segunda-feira, 31 de agosto de 2009

XVI Festa das Nações

No último final de semana, a Paróquia São Carlos Borromeu, no bairro do Belém, promoveu a XVI Festa das Nações.
Com várias barracas vendendo comidas típicas de diversos países e, também, com atrações musicais para todas as preferências e faixas etárias, a festa foi uma delícia.
Nossa amiga Mara, mais uma vez, estava conosco. Para sorte do Edu, foi a companhia ideal para saborear os pratos típicos do Japão (que os dois adoram, mas a Alê não pode nem ver!!!) Alê também passou bem....Saboreou churrasco, pizza, doces portugueses e, evidentemente....água de coco (ou não seria ela!:) )
Foi a primeira vez que o Edu viu, ao vivo, a bateria de uma escola de samba. Apresentou-se a Escolinha de Bateria da Gaviões da Fiel......Imagina a euforia do Edu, que, além de tudo, é corintiano! Bom demais da conta!

Vejam, abaixo, as fotos de alguns momentos desse sábado muito especial!








27 de Agosto - Dia de Comemoração!

Nove anos, dez meses e três dias de namora....Comemoração mais do que justa, ou não?:)
Nada nelhor do que fazermos, juntos, algo que nós dois curtimos - um delicioso lanchinho a dois no McDonald´s, com direito a batatinha COMPARTILHADA!

Vale destacar que, entre as lojas da rede McDonald´s que já freqüentamos, a do Shopping Boulevard Tatuapé é uma das que melhor atendem as pessoas com necessidades especiais.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Tudo é do Pai "ao Vivo"- Padre Fábio de Melo - São Paulo em Missão, DEUS habita nesta cidade



Neste dia maravilhoso de evangelização no evento "São Paulo em Missão - DEUS habita nesta Cidade" promovido pela Rede Canção Nova na capital Paulista em 16/08/09, Pe. Fábio de Melo fez um Show para a multidão que compareceu, desta vez cantando "Tudo é do Pai".

Nós, pessoalmente, gostaríamos de ter comparecido, mas o medo do "empurra-empurra" nos impediu. Pelo que dá para perceber por algumas imagens, tinha, mesmo, bastante gente.
O que gostaríamos de saber é se algum PNE (ou que convive com um de nós) compareceu ao evento e, em caso positivo, quais as condições de acessibilidade e como foi o tratamento dirigido às pessoas com deficiência durante o evento. Deixem seus comentários!

Fonte: YouTube

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Padre Fábio de Melo no Show Criança Esperança 2009 - "VIDA"



O Padre Fábio de Melo também marcou presença no show "Criança Esperança 2009", no domingo, cantando "VIDA".
No final da canção, convocou o público a fazer doações para a campanha e abençoou todos os participantes, platéia e demais expectadores.

Fonte:YouTube

Ivan Lins - Um Novo Tempo



Esta belíssima canção de Ivan Lins é o novo tema da campanha Criança Esperança, da Rede Globo.
Como não conseguimos o clip do arranjo executado na abertura do show, colocamos este, com o próprio Ivan Lins. Belíssima execução!

Fonte: YouTube

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Cinema com Pipoca - Harry Potter e o Enigma do Príncipe


Ontem - domingão - , fomos nó dois e a Carol, uma amiga do Edu, assistir ao filme HARRY POTTER E O ENIGMA DO PRÍNCIPE, no Shopping Metrô Tatuapé. Pensávamos que só nós ainda não tínhamos visto esse filme, mas parece que nos enganamos.....A sala estava LOTADA!
O filme foi muito bom, a pipoca estava deliciosa. Como pessoas com deficiência, pagamos meia entrada....Perfeito! A companhia da nossa amiga foi maravilhosa!
Só não dá para falar a mesma coisa da SALA DE PROJEÇÃO DO CINEMA. Não dá para entender por que as luzes não foram acesas quando o filme terminou. Para quem enxerga e anda "numa boa", já é complicado....Imaginem, então, a situação de duas pessoas - uma que não enxerga legal e outra com falta de equilíbrio......tendo que ajudar-se mutuamente! Não fosse a presença da Carol conosco, as coisas teriam sido bem mais complicadas.

Fondue


Alê não pode (nem gosta de) tomar bebidas alcoólicas. Para quem ama chocolate, mas se vê impedido de saborear um Fondue de chocolate por causa desse problema, recomendamos o Fondue da Cacau Show. A cobertura pode ser de chocolate ao leite, branco ou mista (meio a meio). É DELICIOSO!

15 de Agosto - Show do Pe. Fábio de Melo em São Caetano

Como sempre, o show do Padre Fábio de Melo em São Caetano do Sul foi maravilhoso.
Pena que não dá para dizer a mesma coisa a respeito do Victora Hall, local onde o evento foi realizado.
A organização, bastante precária, não favoreceu muito as pessoas com necessidades especiais. O ingresso foi vendido como "numerad", mas, na hora H, quem foi chegando foi-se acomodando onde bem quis e houve certo empurra-emprurra.
Nossa "sorte" é que chegamos mais tarde do que deveríamos e não vimos o tumulto. Mas conseguir um lugar RAZOÁVEL para ver o show foi "tarefa de gincana". Dá para perceber pelas fotos......
Agradecemos aos amigos Solange e Edmilson, pela extrema boa-vontade com que TENTARAM reservar um lugar legal para nós. Sabemos que não conseguimos por motivos alheios à vontade de todos nós.
Ficamos felizes da vida por termos conhecido a Luciana e, também, pela companhia da Mammy e da amiga Mara!




















Dia dos Pais

Dia 09 de Agosto foi dia de ver o paizão (segundo Dia dos Pais que passamos juntos).

Os encontros são raros - mas sempre são maravilhosos.

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

18 de Agosto - Nosso Cantinho está de parabéns!

[red][b]________Cinco__________Cinco
______Cinco Mes_______Cinco Mes
_____Cinco Meses d__Cinco Meses d
___Cinco Meses de Blog!C______Cinc
__Cinco Meses de Blog!C________Cinc
_Cinco Meses de Blog!Cinc________Cin
_Cinco Meses de Blog!Cinco Me______Ci
Cinco Meses de Blog!Cinco Meses____Cin
Cinco Meses de Blog!Cinco Meses ___Cin
Cinco Meses de Blog!Cinco Meses d__Cin
Cinco Meses de Blog!Cinco Meses de_Ci
_Cinco Meses de Blog!Cinco Meses_Cin
__Cinco Meses de Blog!Cinco Meses d
____Cinco Meses de Blog!Cinco Mes
______Cinco Meses de Blog!Cinco
________Cinco Meses de Blog!C
__________Cinco Meses de Bl
____________Cinco Meses d
______________Cinco Mes
________________Cinco
__________________C
[/b]

Paróquia São João Batista do Brás - Confraternização da equipe da Feata Junina

No dia 02 de Agosto de 2009, a equipe que trabalhou na organização da Festa Junina da Paróquia São João Batista do Brás reuniu-se em uma chácara para uma festa de confraternizção, quando pôde comemorar o sucesso do evento.
O encontro começou logo após a missa das 08h do domingo. Foi a hora e vez de todos nos divertirmos, num encontro que se prolongou do café da manhã até, mais ou menos, umas 17h. As fotos abaixo mostam alguns lances do encontro, que teve diversão para todos os gostos.
Vale ressaltar o carinho e o clima de amizade que reinava no ambiente durante todo esse dia maravilhoso.

Paróquia São João Batista do Brás - Confraternização da equipe da Feata Junina (Homenagem ao Dia do Padre)

A confraternização coincidiu com o primeiro domingo (dia 02) do mês de Agosto, que, para os católicos, abre o Mês Vocacional. Na primeira semana, é lembrada a vocação sacerdotal e, no dia 04 de Agosto, dia dedicado a São João Maria Vianney (o Cura d´Ars), padroeiro dos sacerdotes, comemora-se o Dia do Padre.
Já na chácara, antes da confraternização propriamente dita, o pároco foi antecipadamente homenageado e abençoado por todos os paroquianos presentes ao evento.
Parabéns, Padre Marcelo, e obrigado por tudo! Não podemos esquecer, também, de parabenizar o Padre Edélcio, mesmo ele não estando presente ao evento!

Paróquia São João Batista do Brás - Confraternização da equipe da Feata Junina (Alê entre amigo)

Que pena que não conseguimos tirar fotos com todosos nossos amigos presentes à festa! Estes são algunsdeles, através dos quais queremos agradecer a todos pela oportunidade de estarmos juntos!



Paróquia São João Batista do Brás - Confraternização da equipe da Feata Junina (Fotos da Alê)

A chácara onde se realizou a confraternização é muito linda. Não dava para deixar de bater umas fotos da Alê naquela paisagem!:)



Paróquia São João Batista do Brás - Confraternização da equipe da Feata Junina (Dominó)

Uma das grandes "atrações" da festa foi o dominó trazido por um dos nossos amigos e disputado por vários dos presentes à festa. O Edu se divertiu pra valer jogando e fotografando os outros jogadores. Para Alê, também foi legal...Fazia um tempão que ela não jogava e ela curtiu jogar com essa turma.




Paróquia São João Batista do Brás - Confraternização da equipe da Feata Junina (Dança)

Enquanto o Edu (que não dança nada!) se divertia jogando dominó, Alê (que topa tudo) divertia-se na "pista de dança", com o pessoal mais animado da Paróquia (litaralmente falando). O melhor foi que Alê se sentiu integrada ao grupo, mesmo com suas limitações físicas. O pessoal fez questão de integrá-la, adaptando o grupo às limitações dela: "Vamos mais devagar, moçada! Todos temos que acompanhar o ritmo de todos!" E foi só alegria!





"Fatos e Fotos" das Férias!

Olá, amigos e visitantes em geral!
Antes de sairmos em férias, havíamos prometido a vocês que, logo que chegássemos, publicaríamos aqui o que de melhor acontecesse durante nossas férias. Nas postagens abaixo, vocês podem conferir tudo o que de melhor nos aconteceu.
O mais legal foi percebermos que, mesmo as cidades não estando totalmente preparadas para receberem turistas com necessidades especiais, os habitantes são extremamente hospitaleiros e carinhosos. Ajudaram-nos em tudo de que necessitamos, e até muito mais do que esperávamos. Graças a eles, conseguimos fazer os passeios nos trenzinhos, na charrete.....Os taxistas foram, também muito atenciosos e gentis, levando-nos a todos os lugares que imaginávamos (e alguns que não).
O pessoal do hotel (tem link mais pra baixo, confiram!) também foi super fofo conosco, ajudando-nos em tudo o que precisávamos, principalmente durante as refeições (beijos pro Zé, pra Teresa e pra Danielle, bem como para toda a equipe do Quartarolli!) Não dá pra esquecermos de falar no "Tio B", o monitor do hotel - uma FIGURAÇA, conforme vocês vão ver em algumas fotos.
Os amigos que lá fizemos (Arthur e Cida) também foram super legais conosco. Muitas das fotos em que nós dois aparecemos juntos foram batidas pelo Arthur. Valeu, amigão, não vamos perder contato, viu??

Enfim, só nos resta agradecer a toda essa moçada, à MAMMY (que nos levou e nos trouxe de volta, e achou esse hotel pra nós ficarmos, fazendo esses dias maravilhosos como foram!

Trenzinho e Fazendinha TIA LINDA (Serra Negra - SP)

Outto passeio de trenzinho....Dessa vez, foi em Serra Negra - SP. Não fazíamos idéia do que nos aguardava. O destino era a Fazendinha Tia Linda, um lugar maravilhoso para a criançada (e os adultos também) verem de perto animais de várias espécies. Para a criançada, havia, também, outras brincadeiras. Foi bem divertido!






Recanto da Cachoeira - Uma delícia!

As fotos abaixo foram tiradas durante nossa visita ao Recanto da Cachoeira, hotel pertencente à mesma rede do Quartarolli Palace Hotel, onde ficamos hospedados.
Enquanto o Quartarolli fica no centro de Águas de Lindóia e tem uma estrutura mais convencional, com todo o conforto de um hotel "na cidade" (além de ser adaptado para pessoas com necessidades especiais), o Recanto da Cachoeira fica num lugar mais afastado ddo centro e é a alternativa ideal para quem quer um passeio mais ligado a "curtir a natureza" e não tem limitações físicas. Mas só a visita que fizemos já valeu a pena!